Arquitécnica Online

Skip to Main Content »

Seu carrinho de compras esta vazio!

Dúvidas Frequentes

Como posso fazer uma compra na Arquitécnica ?

Para fazer compras na Arquitécnica precisa de estar registado.
A forma como deve registar-se está descrita num link que gera um login e uma password.
Conforme vai navegando e fazendo as suas compras irá vendo, em qualquer altura, o estado do seu carrinho.
Sempre que desejar poderá adicionar ou retirar produtos.
Quando finalmente termina a visita à Arquitécnica e existem produtos para comprar, só tem de clicar em «Finalizar compra».
Automaticamente, o programa perguntar-lhe-á se está registado.
Se sim, só tem que inserir o e-mail e a password.
Caso contrário, passa pelo processo de registo.
Depois de se registar aparece um quadro com os seus dados.
Surge também uma descrição da compra, incluindo o preço em Reais.
Se tudo estiver de acordo com os seus desejos, só tem de finalizar o pedido e ser-lhe-á enviado um email com um número da compra e todos os procedimentos a seguir para fazer o pagamento da sua compra.

 

Como efectuar o pagamento do pedido de compra?

Nossos recebimentos são feitos pelo serviço PagSeguro UOL

Após a confirmação do seu pedido, a tela do PagSeguro será gerada. O pagamento poderá ser feito através dos cartões Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard, Aura e transferência eletrônica Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto. Parcela mínima nos cartões: R$10,00. Juros de 1,99% ao mês.
 

Aprovação pelo PagSeguro

As compras com cartão podem ser aprovadas ou não em até 3 dias úteis. A aprovação ou não de seu pagamento depende do PagSeguro UOL. Em caso de cancelamento por parte do PagSeguro UOL contate o banco emissor de seu cartão de crédito.

Dicas para facilitar a aprovação com cartão de crédito

As compras efetuadas com cartões de Crédito deverão ter como endereço de entrega o mesmo local do endereço de fatura do cartão.

Nas compras realizadas com cartão de crédito, por motivo de segurança, após a aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise e estarão sujeitas à confirmação.

Esta confirmação pode se dar através de um contato telefônico ou via e-mail. Por este motivo é muito importante que os seus dados cadastrais estejam sempre completos e corretos, principalmente endereço e telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.

O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise e aprovação de seu pedido pelo PagSeguro. A ausência de telefone fixo poderá acarretar cancelamento automático de seu pedido. Você sempre será informado por email sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.
 

É possivel receber encomendas à cobrar?

Não. Devido ao fluxo elevado de encomendas online, a Arquitécnica deixou de enviar produtos à cobrança pois muitas vezes as encomendas não eram levantadas nos CTT, vindo o produto devolvido; deixando a Arquitécnica de vender o mesmo produto a outros clientes e ficando com o prejuizo dos portes.


Como são enviadas as mercadorias?

Os produtos geralmente serão entregues via SEDEX em qualquer lugar do Brasil. Devido as dimensões, alguns produtos como tripé, bastão, mira e guarda-sol serão enviados com os outros produtos do pedido via transportadora.

O prazo de entrega é em média de um a sete dias úteis, após a comprovação de pagamento, podendo ser menor ou maior, dependendo da região.


Como posso saber o estado das minhas compras?


Após feita a compra é sempre possível saber em que estado está o processo; basta fazer o seu login e verificar o estado da sua compra.


Qual é o tempo médio esperado para entregas?

O prazo de entrega é em média de um a cinco dias úteis, após a comprovação de pagamento, podendo ser menor ou maior, dependendo da região.
 

Qual a validade de pedidos de compra a preço errado?

A validade dos pedidos de encomenda a preço 0 (zero) ou preços derivados de erros tipográficos ou do sistema informático é nula. 
A Arquitécnica declina qualquer responsabilidade por erros de informação de preços disponíveis no site, assim como pela existência de preços diversos para o mesmo produto, consoante os processos de apresentação/participação. 
Todas as encomendas estão sujeitas a prévia aceitação da empresa. 
Desta aceitação não faz parte o email inicial de confirmação de entrada de encomenda, mas sim a verificação humana da encomenda, logo que a mesma dê entrada no sistema. 
Por imposição legal, a empresa está impedida de vender qualquer produto erradamente disponibilizado a preços artificialmente baixos e normalmente derivados de erros tipográficos (venda abaixo do custo), excepto nos casos de saldos e/ou produtos usados ou com defeito, situações devidamente sinalizadas no processo de divulgação do produto. 
Assim, serão nulas todas as encomendas de preço 0 (zero) ou preços derivados de erros tipográficos ou do sistema informático.


Resolução de contratos de (vendas on-line).


O cliente tem 7 dias para efetuar a resolução do contrato. Esta resolução só se aplica se o cliente fizer a compra on-line e se a mesma for enviada por transportadora ou sedex. Caso a compra seja retirada na loja, esta regra não se aplica.

A Arquitécnica só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem demonstrar sinais de uso, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e de mútuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com a Arquitécnica, através de carta registrada, e-mail ou telefone e pedir o mesmo.

Depois da confirmação da devolução pela Arquitécnica, o cliente deverá expedir o produto para a Arquitécnica. Após confirmação, pela Arquitécnica do estado do produto, será emitida uma nota de crédito no valor integral do produto, PORTES não incluídos. Não aceitamos devoluções que venham à cobrança.